Fátima Pinheiro de Barcelos
"Queridas Meninas,
Está muito bom, muito bom mesmo!!!
Documentar é fundamental e publicar também, por isso gostaria de fazer uma sugestão: que tal pensar na produção de "Cadernos didáticos para ensino de arte"? Essa publicação poderia ser organizada pensando no trabalho das professoras que lidam com educação infantil, fundamental e porque não para a docência para arte-educadoras e a docência para artes-plásticas.
Vcs estão de parabéns com a iniciativa.
Huuuuu!!!!, vamos nos conectar com a grande teia meninas."
Ela complementa: "eu escrevi professoras, mas não tive a intenção de excluir, deve ser entendido alunas e professoras."
Pensando nas questões que a professora Rosvita coloca sobre a nossa formação, encontrei um periódico do Espaço Pedagógico, Ano II, n. 5 de julho de 1999 que tem como tema central a Memória. Seu título, desta vez foi Diálogos memoráveis.
No artigo escrito pela professora Fátima Camargo com o título de "A edificação da consciência docente" que indico:
Escreve: "Diários, registros fechados a sete chaves. Lembranças domésticas. Fragmentos de uma vida na qual a protagonista é eclipsada por todas as demais personagens (...) Os determinantes sócio culturais constróem consciência, também das mulheres professoras. (...) Recuperar as histórias indivivuais de mulheres professoras, seja talvez a chance de construir sólidos alicerces profissionais." destaquei estes pontos embora o texto todo seja importante, assim como o periódico todo. Espero que gostem e que sirva para continuidade de nosso diálogo. Meu beijo carinhoso.
Beijos,
Fátima Barcelos
(Fátima, obrigada pela contribuição! bjs Juliana)
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá menin@s,
Mais uma vez escrevo e digo da minha satisfação com o blog rodadearte por ser uma oportunidade de diálogo sobre questões importantes do nosso trabalho. Pensando nas questões que a professora Rosvita coloca sobre a nossa formação, encontrei um periódico do Espaço Pedagógico, Ano II, n. 5 de julho de 1999 que tem como tema central a Memória. Seu título, desta vez foi Diálogos memoráveis. No artigo escrito pela professora Fátima Camargo com o título de "A edificação da consciência docente" que indico: http://www.pedagogico.com.br/edicoes/5/artigo2226-1.asp?o=r, escreve: "Diários, registros fechados a sete chaves. Lembranças domésticas. Fragmentos de uma vida na qual a protagonista é eclipsada por todas as demais personagens (...) Os determinantes sócio culturais constróem consciência, também das mulheres professoras. (...) Recuperar as histórias indivivuais de mulheres professoras, seja talvez a chance de construir sólidos alicerces profissionais." destaquei estes pontos embora o texto todo seja importante, assim como o periódico todo. Espero que gostem e que sirva para continuidade de nosso diálogo. Meu beijo carinhoso.
Postar um comentário