sexta-feira, 13 de junho de 2008

Roda do dia 07/06/08

Olá a todos!
Neste encontro, a prof(a) Rosvita, mostrou o material que apresentou no "Congresso Ibero-Americano de Educação Artística" da Escola Superior de Educação de Beja - Portugal, que aconteceu no período de 22 a 24 de maio. Assistimos o material da Amanda - que já conhecemos, sobre a performace com o Andu - e da Ana Beatriz com o trabalho das pipas.

Conversamos também sobre alguns congressos relacionados tanto com a pesquisa como arte educação e geral, que acontecerão neste ano. São eles:


CIPA NATAL - Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto) Biográfica http://sol.ccsa.ufrn.br/cipanatal/wb/pages/apresentacao.php
Inscrições:
10 de abril até 30 de julho de 2008

CONFAEB CARIRI/2008 http://www.urca.br/18confaeb/content/viewContent.php?language=ptBR&IDcontent=44&menu=5

Outro assunto foi a discussão sobre uma nova etapa da pesquisa. Iremos coletar
nomes de alunos que formaram na Guignard e ir até eles. Desta forma iremos conhecer melhor o perfil destes recem formados e algo mais sobre seus registros de aulas.


Dando continuidade a proposta do CADERNO COLETIVO, a Fernanda leu seu texto e levou um material super bacana. Trata-se de uma caixa de memória, inspirada na caixa do Manuel de Barros, "Memórias inventadas - A infância".



A caixa foi elaborada por uma amiga da Fernanda, da área de Pedagogia. Nela, há uma série de textos referentes a sua infância, seguido de pequenos desenhos elaborados pela turma de Pedagogia.


O Caderno Coletivo, seguiu e foi para mãos de Amanda.
Hum!!! Teremos mais registros e memórias para trocarmos no próximo encontro.

Enquanto nossa próxima Roda não chega, compartilhem informações, textos, tudo o que quiserem compartilhar.

  • Para contribuir, é só clicar em "comentários", logo abaixo de cada postagem do blogger e deixar sua mensagem. Vocês podem também enviar um email para rodadearte@gmail.com


Um beijão, Juliana

4 comentários:

Fátima Pinheiro de Barcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fátima Pinheiro de Barcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fátima Pinheiro de Barcelos disse...

Está muito bom, muito bom mesmo!!!
Documentar é fundamental e publicar também, por isso gostaria de fazer uma sugestão: que tal pensar na produção de "Cadernos didáticos para ensino de arte"? Essa publicação poderia ser organizada pensando no trabalho d@s professor@s que lidam com esducação infantil, fundamental e porque não para a docência em arte-educaducação e a docência em artes-plásticas.
Vcs estão de parabéns com a iniciativa.
Huuuuu!!!!, vamos nos conectar com a grande teia menin@s.
Beijos,
Fátima Barcelos

Fátima Pinheiro de Barcelos disse...

Complemento do comentário anterior:
eu escrevi professor@as, mas não tive a intenção de excluir, deve ser entendido alun@as e professor@as. Quanto ao uso da @, peçam a professor@a Rosvita para explicar.
beijos,
Fátima Barcelos